NORMAS PARA PUBLICAÇÃO

O I Congresso Brasileiro de Saúde Pública e Epidemiologia receberá artigos durante o período de 24/10/2019 até 12/03/2020 às 23:59 horas (horário de Brasília). Os trabalhos deverão ser enviados exclusivamente pelo formulário eletrônico contido em sua área restrita. É necessário que a inscrição no evento seja realizada previamente para que você tenha acesso à área de submissão de trabalhos, acompanhe todo o processo de avaliação e emita seu recibo de pagamento, sempre informando o seu login e a sua senha.

Se você ainda não se inscreveu, clique aqui para preencher o formulário de inscrição.

Os interessados em submeter trabalhos devem selecionar inicialmente o Grupo Temático (GT) desejado e enviar um resumo expandido que se adeque ao grupo pretendido.

Os Grupos Temáticos são:

1 - Saúde Mental

2 - Doenças Infecciosas e Parasitárias

3 - Doenças Crônicas não Transmissíveis

4 - Violência e Saúde

5 - Ética e Bioética

6 - Saúde Materno-Infantil

7 - Imigração e Saúde

8 - Avaliação de Tecnologias, Programas e Serviços de Saúde

9 - Zoonoses

10 - Toxicologia

11 - Saúde do Adulto

12 - Envelhecimento e Saúde

13 - Saúde do Homem

14 - Saúde do Trabalhador

15 - Saúde Indígena

16 - Arboviroses

17 - Saúde da Mulher

Atenção: O I CONBRASPE está com uma parceria com Revista Interdisciplinar em Saúde/RIS, que publicará todos os trabalhos aprovados (e que forem devidamente apresentados durante o evento) sem a cobrança de taxa de submissão e editoração. Todos os autores e co-autores deverão estar devidamente inscritos no congresso para submissão dos trabalhos e emissão dos certificados posteriormente.

1. Os textos devem conter no mínimo 10 e no máximo 15 laudas, com redação em português; Resumo [até 250 palavras] em português e inglês contendo: objetivo, método, resultados e conclusão. O resumo deve conter ainda de três a cinco descritores cadastrados no Descritores de Ciências da Saúde (DeCS). O título do texto deve ser escrito em português e inglês, seguido do nome de seu(s) autor(es), com breve apresentação [à guisa de currículo] em notas de rodapé. Máximo de seis autores por artigo (1 autor e 5 co-autores). Limite de publicação: 2 artigos por autor e 4 por co-autor.

2. O texto deve ser escrito em fonte Times New Roman, tamanho 12 e espaçamento 1,5. Número máximo de figuras: 3. A página deve ser configurada para impressão em papel A4, contendo margens superior e esquerda iguais a 3cm, inferior e direita iguais a 2cm. A paginação deve ser inserida no canto superior direito.

3. Citações e referências devem estar de acordo com as normas da ABNT;

4. No caso de pesquisas envolvendo seres humanos, deve ser anexado o parecer de aprovação por um comitê de ética em pesquisa;

5. Enviar dois arquivos: um contendo a identificação dos autores e outro sem. Ideias e conceitos neles contidos são de responsabilidade de seus autores;

Modalidade de apresentação: Comunicação Oral.

Serão aceitos: Pesquisa científica já concluída; Experiências e/ou práticas em Saúde; Revisão de literatura (concluída e com resultados); e Estudo de caso.

Os trabalhos devem ser enviados obrigatoriamente em arquivos no formato PDF, não sendo aceitos trabalhos com tamanho superior a 2MB (Mega Bytes).

Idiomas: Português


 
 
Campina Grande - PB Centro de Convenções Raymundo Asfora - Garden Hotel
conbraspe@gmail.com