PACOTES TURÍSTICOS

ALÉM DE ADQUIRIR CONHECIMENTO, VOCÊ PODE CONHECER OS PRINCIPAIS PONTOS TURÍSTICOS, CULTURAIS E AS BELEZAS NATURAIS DA PARAÍBA


Com 223 municípios, a Paraíba é um estado com as mais variadas opções turísticas, que agrada a todos os gostos. O Conbraspe selecionou os principais pontos turísticos do estado próximos a Campina Grande, para que esta seja uma experiência que, além de agregar conhecimento, será inesquecivelmente incrível.

Confira abaixo nossas opções:

JOÃO PESSOA: A capital e o município mais populoso da Paraíba, é conhecida como a "cidade onde o sol nasce primeiro". Esta é a terceira cidade mais antiga do país, fundada em 1585, com o nome de Filipéia de Nossa Senhora das Neves.

A cidade é notável pelo clima agradável, por ser a maior em economia e arrecadação de impostos de impostos, pela beleza de suas praias e, especialmente, pelos belos e vários monumentos da arquitetura e arte barroca.

Roteiro: Visita ao Centro Histórico, Cidade Baixa, MAP, Espaço Ciência com Farol de Cabo Branco, Orla de Tambaú, Fortaleza de Santa Catarina e o Pôr do Sol na Praia do Jacaré

Saída: 8h30
Retorno: Retorno: 19h

Valores:
4 pessoas: 150,00 por pessoa, Gol - G5 com ar
10 a 14 pessoas: 90,00 por pessoa, van com ar
Acima de 30 pessoas: 70,00, ônibus com ar

O pacote inclui: Transporte + guia da agência
*Almoço opcional por conta do cliente

CHECK-IN/CHECK-OUT:
Aeroportos:
JPA/CPV: 450,00 Por trecho
CPV/HOTEL: 150,00 por trecho
REC/CPV: 650,00 por trecho

Diária do guia devidamente cadastrado: 300,00

CAMPINA GRANDE - CITY TOUR: passeio histórico e panorâmico em Campina Grande que inclui a visita aos principais pontos turísticos da cidade: Rua Vila Nova da Rainha, Açude Velho, Monumento dos Tropeiros da Borborema, Parque da Criança, Estação Velha, Museu do Algodão, Museu Histórico, Feira Central, Monumento a Luís Gonzaga e Jackson do Pandeiro.

Saída: 8h30
Retorno: 12h30

Valores:
4 pessoas: 130,00 por pessoa, Gol - G5 com ar
10 a 14 pessoas: 70,00 por pessoa, van com ar
Acima de 30 pessoas: 50,00, ônibus com ar

O pacote inclui: Transporte + guia da agência
*Almoço opcional por conta do cliente

LAJEDO PAI MATHEUS - SÍTIOS ARQUEOLÓGICOS: É um desses locais privilegiados pelo capricho da natureza. Ao longe, o que se vê é uma enorme base de granito onde grandes pedras arredondadas são um aspecto único, como se tivessem sido colocadas ali pela mão do homem. Ou melhor, pela mão do homem e seus guindastes, pois olhando de perto, é que se percebe que são enormes, chegando a pesar 45T.
*Localizada no município de Cabaceiras, no cariri paraibano.

Saída: 9h
Retorno: Retorno: 15h

Valores:
4 pessoas: 120,00 por pessoa, Gol - G5 com ar
10 a 14 pessoas: 85,00 por pessoa, van com ar
Acima de 30 pessoas: 75,00, ônibus com ar

O pacote inclui: Transporte + guia da agência
*Almoço opcional por conta do cliente

PEDRA DA BOCA - ROTAS DE ECOTURISMO NO BREJO PARAIBANO: Localizada na zona rural de Araruna, às margens do Rio Calabouço, divisa natural dos estados da Paraíba e Rio Grande do Norte, a Pedra da Boca tem 36m de altura e se destaca majestosa entre outras formações rochoras que embelezam o Parque Estadual da Pedra da Boca, uma área de conservação ambiental de aproximadamente 157 hectares, criado em 07 de fevereiro de 2000 pelo Governo do Estado da Paraíba, por meio do Decreto 14.889.

A pedra apresenta uma grande cavidade, a 60 metros do seu cume, que se assemelha a uma boca aberta, daí o nome. O local é ideal para a prática de esportes radicais como rapel, escalada e salto de asa delta.

O parque possui um rico patrimônio natural, composto de cavernas e de diferentes formações rochosas destacando-se, entre elas, além da Pedra da Boca, a Pedra da Caveura e a Pedra do Letreiro.
A Pedra do Letreiro apresenta uma enorme gruta contendo gravuras de arte rupestre relativamente íntegras. Dentro da gruta existe uma capelinha onde estão acesas velas cobrindo as pinturas de fuligem. O sítio é de alta relevância histórica.

Saída: 9h
Retorno: Retorno: 17h

Valores:
4 pessoas: 160,00 por pessoa, Gol - G5 com ar
10 a 14 pessoas: 110,00 por pessoa, van com ar
Acima de 30 pessoas: 95,00, ônibus com ar

O pacote inclui: Transporte + guia da agência
*Almoço opcional por conta do cliente

CACHOEIRA DO RONCADOR - ROTAS DO ECOTURISMO NO BREJO PARAIBANO: O brejo paraibano é um lugar é um lugar perfeito para dar uma escapada da estressante vida urbana. É lá que fica a cachoeira do roncador, um point que atrai praticantes do montanhismo, trackers e aventureiros de toda a Paraíba e estados vizinhos.

Encravada entre os municípios de Pirpirituba, Bananeiras e Borborema, a Cachoeira do Roncador fina no pé de uma serra (limite do planalto da Borborema), com altura de aproximadamente 30 metros e composta de várias quedas baixas.

A cachoeira principal proporciona banhos relaxantes, com uma pancada de água muito forte, mas o grande lance é escalar a cachoeira e tomar banho nas inúmeras piscinas naturais que se formam entre as rochas. Sua vegetação é exuberante, formada por samambaias gigantes, árvores centenárias e bananeiras. Sua fauna abriga famílias e saguis de várias espécies.

Saída: 9h
Retorno: Retorno: 17h

Valores:
4 pessoas: 120,00 por pessoa, Gol - G5 com ar
10 a 14 pessoas: 105,00 por pessoa, van com ar
Acima de 30 pessoas: 75,00, ônibus com ar

O pacote inclui: Transporte + guia da agência
*Almoço opcional por conta do cliente

BANANEIRAS E SOLÂNEA - BELAS CIDADES DO BREJO PARAIBANO: Conhecer Bananeiras, no Brejo Paraibano, a 141km de João Pessoa, é misturar lendas, fatos e tradições. A própria história do município dá exemplo disso. Coriolano de Medeiros diz que a colonização de Bananeiras iniciou-se na segunda ou terceira década do século XVII. Entre seus pioneiros desbravadores, o historiador cita Zacarias de Melo e Domingos Vieira, procedentes da Vila de Monte-Mor (a Mamanguape e atual). Eles obtiveram sesmarias na região em 1716, escolhendo glebas nas proximidades de uma lagoa, que corria no fundo de um vale. Ali, existiam ocorrências de pacoveiras, uma bananeira rútica, que produzia frutos inadequados para o consumo humano. Daí surgiu o nome Bananeiras, que passou a denominar o município. Esta é a versão histórica, até hoje aceita por estudiosos.

Saída: 9h
Retorno: Retorno: 14h

Valores:
4 pessoas: 120,00 por pessoa, Gol - G5 com ar
10 a 14 pessoas: 95,00 por pessoa, van com ar
Acima de 30 pessoas: 60,00, ônibus com ar

O pacote inclui: Transporte + guia da agência
*Almoço opcional por conta do cliente

CABACEIRAS - CIDADE HISTÓRICA DO CARIRI PARAIBANO: Localizada nos cariris velhos da Paraíba, fundada em 1735, ficou conhecida nacionalmente como o município de menor índice pluviométrico do Brasil. Cenário Natural para produções de época, foi palco para o premiado filme São Jerônimo, de Júlio Bressane e a minissérie O Auto da Compadecida, da Rede Globo de Televisão, Cabaceiras guarda importantes indícios das mais antigas ocupações do homem em terras americanas. A vegetação é típica da caatinga.

CIDADE DE AREIA - CIDADE HISTÓRICA DO BREJO PARAIBANO: A beleza da região é ímpar. Banhada pelos rios Mandaú, Mamanguape, Bananeiras e Riachão, o município sempre mantém a vegetação verde encantando a quem o visita. Localizada no Planalto da Borborema, a uma altitude de 620 metros acima do nível do mar, Areia apresenta um clima com temperatura que varia de 15º a 30º.

Roteiro: Visita ao Centro Histórico, Engenho Triunfo (Com degustação de aguardente), museu da rapadura, Casarão José Rufino, Casa do Pintor José Américo, Teatro Minerva e Igreja do Rosário dos Negros.

Saída: 9h
Retorno: Retorno: 14h

Valores:
4 pessoas: 95,00 por pessoa, Gol - G5 com ar
10 a 14 pessoas: 78,00 por pessoa, van com ar
Acima de 30 pessoas: 65,00, ônibus com ar

O pacote inclui: Transporte + guia da agência
*Almoço opcional por conta do cliente

NOVA JERUSALÉM - A PAIXÃO DE CRISTO: EM BREVE MAIORES INFORMAÇÕES!


 
 
 
Campina Grande - PB Centro de Convenções Raymundo Asfora - Garden Hotel
conbraspe@gmail.com